Deu no “New York Times”. Santiago, no Chile, pode virar a nova capital da moda. Um milionário local está gastando uma fortuna para comprar em leilões peças importantes do mundo da moda em todos os tempos. Jorge Yarur Bascuñán, de 46 anos, é o responsável pelo Museo de la Moda.
Ele comprou, nos últimos meses, peças como um sutiã cônico de Jean–Paul Gaultier para Madonna, um tutu em que Margot Fonteyn dançou “O Lago dos Cisnes” e várias peças de Paul Poiret, o importante designer francês do início do século 20, que atualmente é tema de uma grande exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
O museu foi inaugurado no último dia 16 de maio, na casa modernista da família Yarur, e virou uma das principais instituições do mundo no segmento, com 8 mil peças. Além de muito dinheiro, o milionário chileno tem muito bom gosto, de acordo com o jornal. Ele inflacionou o mercado, mas comprou peças muito importantes.
Fonte: Use Fashion
quinta-feira, 31 de maio de 2007
sábado, 26 de maio de 2007
Para as fashionistas que não só vestem tendências, mas estão antenadas com as fragrâncias do momento, a dica é o novo perfume que a estilista Isabela Capeto acaba de lançar.
O perfume, desenvolvido pela marca tradicional Phebo, não só leva a famosa bonequinha da estilista como frasco como também reúne raros óleos essenciais para o universo de Isabela.
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Mudanças de atitude como reciclagem, redução do consumo, utilização de energias alternativas estão cada vez mais, sendo aplicadas no mercado da moda. Muitas marcas já apresentam produtos com responsabilidade sócio-ambiental. E atualmente, já podemos observar também aqui no Brasil, em fábricas de tecidos que em geral trabalham com produtos mais convencionais, a introdução em suas cartelas de tecidos com apelo “eco”. Um exemplo de tecido oferecido por estes fabricantes é o de poliéster obtido de garrafas pet. Essa é uma grande tendência para o Verão 2008.
A Topshop, em Londres, já mostra, de outras maneiras, essa valorização do natural e realça a proximidade com o meio ambiente. Dentro da loja na Oxford Street, durante o mês de março podiam ser ouvidos sons da floresta. Assim, o consumidor que estava em uma das seções da loja podia se surpreender com a impressão de ter uma revoada de pássaros dentro da loja.
domingo, 13 de maio de 2007
Cintura alta. Será?
Delavè, lavagens desgastadas, black denim ou jeans bruto industrial, com aspectos resinados ou mais amaciado. Essas as tendências do jeans para o verão 2008.
Armani, por exemplo, apresentou o white denim, já marcas como GAP, Fornarina e D&G apostaram em cores suaves como o rosa, lilás, amarelo ou com resina escura. Há ainda detalhes como pespontões rústicos, amarrações, passantes prolongados, botões diferentes na mesma peça, detalhes em couro ou vinil, bolsos deslocados com sombras, sobreposição de etiquetas. O black denim ganha linhas douradas ou prateadas. A modelagem da calça continua skinny ou slim.
A Diesel, Replay e Miss Sixty insistiram na cintura alta. Será que essa moda pega por aqui?
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Pelo o que já deu pra ver o verão será mesmo marcado pela volta das cores ácidas e vívidas.O trabalho da fotógrafa japonesa Mika Ninagawa nos remete um pouco a essa temática. As fotos de moda são um luxo. Claro que com muuuita cor.
Achei por aqui.
LE COOL é uma revista digital gringa que rola semanalmente para alívio dos antenados e curiosos.
Você escolhe uma cidade dentre: Londres, Barcelona, Lisboa, Milão, Roma, Amsterdã, Madri e Istambul. Depois, é só se deliciar com a seleção de eventos culturais que estão rolando em cada cidade e que são simplesmente imperdíveis.
domingo, 6 de maio de 2007
As "Maxis" chegaram para ficar
Dicas de sites
Se você deseja saber o que as estrelas internacionais andam usando por aí basta entrar no site I Really Love My. Ele apresenta as peças preferidas das celebridades.
No site Like você descobre aonde comprar as peças deslumbrantes que seu ídolo estava usando. Você passa no site, procura por peça (bolsa, sapato, jóias) ou por celebridade (scarlett johansson, brad pitt, paris hilton) e descobre onde comprar o ítem similar ou igual ao que você queria.Mas, por enquanto, é apenas um privilégio dos americanos.
Já no Dress for the Occasion aparecem 28 fotos de vestidos usados pela Rainha. O site foi criado para uma exposição da coleção dos vestidos usados no Palácio de Buckingham. Nele você encontra alguns dos 80 vestidos da mostra, fotos de quando a Rainha os usou e pode ver também algumas jóias da realeza.
O The Hair Archives traz os cortes e penteados usados dos anos 20 aos 70.
Essas e outras dicas bem legais eu encontrei no site Favoritos.
Mimos da Louis Vuitton
A Louis Vuitton está vendendo exclusivamente no E-Luxury uma série de bobagenzinhas fofas e “baratinhas” (cada um sabe aonde o seu calo aperta!). Tem broche, fivelinha, pingente, pulseira e elástico de cabelo. Ah! Eles entregam no Brasil, portanto, está acessível para nós. Só o preço é que não é tão acessível assim: variam entre $200 e $300.
sábado, 5 de maio de 2007
Conheça um pouco da história da Animale
Com a ajuda dos irmãos Gisella e Roberto, Cláudia Jatahy criou a Animale, dando vazão à fórmula extravagante e sexy que consagraria a marca. Em 15 anos a grife conquistou a maioridade, com uma evolução que foi acontecendo aos poucos. Hoje Claudia é diretora de estilo, Gisella cuida do gerenciamento de produto e Roberto administra as finanças.
Nos anos 90 a marca passou a focar na mulher executiva, época em que os terninhos se transformaram em uniforme. Com o passar do tempo as coleções foram refinadas, os tecidos ficaram mais nobres e a modelagem mais sofisticada. Quando se deu conta a grife tinha atingido o status de high fashion, com convite para participar do Fashion Rio. O potencial explosivo das peças, sempre marcadas por recortes, fendas ou microcomprimentos, agrada mulheres que não temem os holofotes nem se intimidam com elogios, como Juliana Paes, Grazielli Massafera, Adriane Galisteu e Christine Fernandes.
Neste inverno elas vão se encantar com o contraponto entre minivestidos e maxibolsas. De verniz, elas dão um ar contemporâneo a todos os looks da coleção. Para a noite, os vestidos surpreendem.
PERFIL DA GRIFE: A Animale não quer ser uma marca cool. Têm roupas para quem sabe impor a sensualidade: mulheres ecléticas, decididas, cosmopolitas, very hot.
QUEM VESTE: Juliana Paes, Babi Xavier, Joana Balaguer, Danielle Suzuki, Grazielli Massafera, Adriane Galisteu e Christine Fernandes.
COMO USAR: Nesta temporada vale brincar com peças curtas e longas, caso do maxicoat de lã usado sobre o short e suéter de malha extrafina. Os coletes de verniz prensado dão cara nova às camisas de alfaitaria.
APOSTA FASHION: As calças de cintura alta serão o hit do inverno. Ficam ótimas na companhia de camisas ajustadas ou tricôs e escarpins altíssimos.
Fonte: Revista Estilo
Criadora da Colcci lança nova marca
Depois de anos à frente da Colcci, grife brasileira de moda jovem, a estilista catarinense Lila Colzani lança em junho a sua nova marca, a Stereo. A proposta da designer é fazer um streetwear mais sofisticado, com bons básicos, entre eles jeans e malhas, para jovens com informação de moda.
Em 2000, Lila vendeu a Colcci para o grupo catarinense AMC Têxtil e até o início deste ano continuou dirigindo o estilo da marca. A estilista, que vivia em Brusque (SC), mudou-se para os Jardins, em São Paulo , região onde também abrigará o showroom da grife. Por enquanto não há previsão para abertura da loja.
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Casa dos Criadores comemora dez anos
A Casa de Criadores deu o pontapé inicial na sua 21ª edição e comemorou os 10 anos de aniversário nesta quarta-feira, 2, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. “É uma conquista termos chegado até aqui. Nós passamos por muitas coisas boas e ruins e a cada edição está sendo diferente. A melhor é sempre a última”, comemorou o idealizador André Hidalgo.
O primeiro dia de desfiles teve a participação especial de André Lima, com a retrospectiva de suas coleções. “Aprendi a ser estilista aqui, com os erros e acertos, e hoje estou sendo homenageado. Não quis fazer a coleção como uma retrospectiva. Imaginei as clientes que me acompanham desde o início e têm as minhas peças”, contou André, que misturou tecidos, tendências e modelos de suas apresentações na passarela.
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Eugenia Kuzmina estrela catálago da Espaço Fashion
A Espaço Fashion escolheu a top russa Eugenia Kuzmina para estrelar o catálago
Outono/Inverno 2007. Baseado no tema da coleção “Adorável Modernitude”, Jacques Dequeker foi o renomado fotógrafo responsável pelos clicks.Os dois chegaram no mesmo vôoum dia antes do ensaio, que aconteceu num estúdio no Rio de Janeiro.
Quem acompanhou os primórdios da marca na Babilônia Feira Hype certamente não imaginou que ela fosse chgar ao posto de "ditadora de modinha". Isso mesmo, a loja está com tudo e não está prosa entre mulheres de 18 a 25 anos, moradoras da Zona Sul, universitárias e "antenadas"(seu público alvo).
Estava no Rosas outro dia e observei pasma que a esmagadora maioria das mulheres presentes estavam com alguma peça da marca, de várias coleções diferentes. Está chegando um ponto em que em algum lugar que você for vestida de Espaço Fashion corre o risco de ter alguém com a roupa igual a sua. As atrizes Samara Felipo e Joana Balaguer apareceram recentemente na festa da Juliana Paes com o mesmo vestido, só que em cores diferentes. Que mico!
Editora Senac Rio lança Caderno de Tendências Verão 2008
Para apontar tendências de mercado do próximo verão, a Editora Senac Rio lança o Caderno de Tendência, em sua versão Verão 2008, organizado pela jornalista Iesa Rodrigues. O lançamento da 12ª edição do Caderno foi no dia 25 de abril, durante o seminário “Tendências de Verão 2008”, promovido pelo Centro de Tecnologia em Moda do Senac Rio.
O tema central da nova edição é “Requinte”. É o luxo sutil, acessível, sem preços absurdos e que pode ser percebido nos detalhes: estampas florais delicadas, drapeadinhos, brilhos e cabelos enfeitados, conferindo um ar requintado ao que está se vestindo. O luxo ficou democrático e pode se expressar tanto nos tecidos naturais quanto em pequenos detalhes, como cristais e aplicações em uma camiseta básica. Parte do requinte que dá o tom do verão 2008 tem origem no culto à Maria Antonieta, rainha francesa retratada no filme da cineasta americana Sophia Coppola.
As tendências exploradas no Caderno são fruto da pesquisa e da análise do que surge pelo mundo, do que o mercado espera vestir e da realidade brasileira. O tema principal de cada edição é debatido por pesquisadores do Senac Rio e avalisado por cerca de trinta empresas do mercado de moda carioca. A edição atual está dividida em quatro temas: “Nobreza da Moda”, “Império dos Naturais”, “Espírito Heróico” e “Esporte Sofisticado”. Cada capítulo apresenta informações sobre moda feminina, masculina, infantil, praia, ativa, além de lingerie e de acessórios. Para ilustrar, há fotos de desfiles internacionais, cartelas de cores, desenhos técnicos e estamparias exclusivas.
No capítulo “Nobreza da Moda”, na qual impera Maria Antonieta, a nobreza francesa rende ao verão brasileiro um jeito leve e florido. São corselets, decotes drapeados e saias com algum volume. Em “Império dos Naturais” está presente o uso do algodão e de linhos. O estilo natural ou zen se traduz em cores neutras, formas soltas e transparências. O “Espírito Heróico” busca inspiração em brinquedos, heróis e vilões. Há presença de cores fortes dos quadrinhos e das personagens de cinema. O resultado é um estilo que vai bem tanto com o jeans, quanto na moda praia e na noite. Para finalizar, “Esporte Sofisticado” apresenta o conforto e a praticidade, características comuns nas roupas dos atletas. Sanfonados e listras estão no arremate de casacos, jaquetas e regatas feitas em tecidos diversos.